Depois do tanto minha irmã (Minha outra irmã, não a Kaah que ajuda aqui no bloguinho) falar sobre essa série, eu acabei cedendo e comecei a assistir. O que eu não imaginava era que acabaria me apaixonando tanto pela série a ponto de largar outras que amo só pra assistir a todas as temporadas dessa.

Em Grey’s Anatomy vamos acompanhar Meredith Grey e outros formandos em medicina a partir do seu primeiro ano como internos cirurgiões. A partir daí vemos o desenvolvimento de todos os personagens tanto em sua carreira, como seu crescimento pessoal. 

Como em toda série temos um grande foco no romance, o que eu achei um pouco cansativo nas primeiras temporadas. Meredith e Derek se conhecem desde o primeiro episódio da primeira temporada e acabam se apaixonando, mas foram tantas idas e vindas deles até finalmente conseguirem ficar juntos que eu já estava torcendo pra Meredith ficar solteira.

O que eu mais amo nessa série é a amizade entre Meredith e Cristina. Uma completa a outra e sua amizade surgiu de forma gradativa ao longo da primeira temporada, pois elas não se gostavam muito no começo da série. 

Para quem gosta do ramo da saúde esta é uma série que vai te deixar ainda mais apaixonado pela área. E para nós, que somo atendidos e negligenciados diariamente nos hospitais do nosso país, serve pra vermos os médicos e qualquer agente de saúde como seres humanos. 

Eu ainda estou na nona temporada e esta é a minha favorita até agora. Apesar de eu estar achando um pouco previsível os rumos a que a série está seguindo, dá pra apreciar até onde esse grupo de médicos chegou após 9 anos.

É uma série longa e eu não a recomendo a quem não tem muita paciência, afinal são 12 temporadas completas com mais de 20 episódios cada uma. Mas se você quiser dar uma chance, lhe garanto que vai valer a pena.


9 Comentários

  1. Oi Cass, essa é uma série que me desperta curiosidade mas sobre a qual tenho a maior preguiça haha, quando ouvi falar da série ela já tava bem adiantada e quando isso acontece eu nunca encontro o momento certo de incluir a série com as outras que já assisto e sempre fico pensando que são taaaaantos episódios rsr, mas isso é bom na verdade, a longevidade da série só quer dizer que ela é de qualidade, se não fosse assim não teria tantos fãs e temporadas. Gostei da dica e espero começar a vê-la logo logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma amiga que adorava essa série. Falava super bem dela. Mas não tenho muita vontade de ver, nunca tive. Mais pelo tema médico do que por qualquer outra coisa. Ahh, esse negocio de vida de medico e hospital e tudo mais não me agrada muito não...
    E também ê série longa né! Quando conheci estava lá pela sexta temporada e já não tinha muito apelo pra mim, pra ver tudo então...vishi...
    O que mais acho legal na série são as músicas. Minha amiga vivia aparecendo com musicas tocadas por lá e eu gostava, então só isso mesmo que teve e me chamou atenção na série.
    Mas pra quem gosta de umas coisas assim deve valer a pena mesmo. O pessoal ali tem umas relações legais, rola romance, muita amizade e todas essas coisas...e sofrimento. Porque se tem algo que essa série parece fazer é o povo sofrer. Muito drama...muito drama...

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas pessoas falar que assistem Grey’s Anatomy e adoram, mas nunca me interessei muito em assistir essa série, achei legal a série envolver romance, amizades, quem sabe futuramente eu comece a assistir esta série.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cass!!
    Gosto muito dessa série mas por algum motivo parei de assistir Grey’s Anatomy na sétima temporada. Ainda vou tentar voltar para assistir.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Assisti alguns capítulos avulsos e gostei bastante! A história é bem real e cativa demais as pessoas.
    Acabei não vendo mais por ter muitas séries favoritas e tendo pouco tempo.
    Mas espero voltar a assistir um dia. Sinto que vou curtir e muito.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhh como você fica quando vê um post da sua série favorita??? Geente é tão difícil pra eu falar dessa série, nao tem amor maior kkkkk eu confesso que igual a você muitas vezes preferi que a Mer ficasse solteira mesmo, porque ela é muito complicada tadinha klkk sem dúvidas a melhor amizade é da Cristina e da mer, como na série mesmo diz " elas são alma gêmeas" a person uma da outra, mas você esqueceu de comentar que essa série é pra quem gosta de sofrer kkkkkkkkkkk eu adoro o ambiente da série, eu que não conhecia muito da área de saúde e essas coisas, me vejo apaixonadaaaaa kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, sempre tive curiosidade de assistir a essa série e como ela ainda faz muito sucesso dá pra entender porque ela não acaba nunca, mas são MUITOS episódios, por isso nem sei se vou tomar coragem para começar. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sou a pessoa do contra! Eu não gostei dessa serie.
    Tenho pavor de médicos, então não deu para assistir!
    Gosto de advogados e sigo por esse caminho com séries.

    ResponderExcluir
  9. Cass!
    Acopanhei toda a série pelo canal fechado e é muito bem elaborada, os problemas no hospital, os relacionamentos e confesso que fiquei bem ttriste com um dos últimos capítulos.
    Espero que assista até o final e saberá porque.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)